Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2009 - Alagoinha Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empréstimo consignado fraudado por golpista


Maria Stella de Freitas Virgens, líder de uma quadrilha especializada em fraudar empréstimos consignados, obtidos através da falsificação de documentos de aposentados, foi presa em Porto Seguro, durante operação realizada por uma equipe da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia. A estelionatária já havia sido presa anteriormente, por envolvimento no assalto a agência do Banco do Brasil do município sergipano de Lagarto.
Segundo informou hoje (9), o coordenador regional da 23ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, Maria Stella estava de posse de uma de cédula de identidade falsa, fazendo-se passar por Betânia Maria da Silva. Na residência da golpista, localizada no bairro Capinho, em Porto Seguro, os policiais encontraram diversas cédulas de identidades falsas, cartões de banco e cheques de contas abertas em nome de Betânia.

Os agentes também apreenderam no imóvel, dados referentes a aposentados do INSS, com a margem consignável para empréstimo desses beneficiários, além de dois notebooks, contendo arquivos demonstrando a extensão da quadrilha, a exemplo de planilhas para confecção de cédulas de identidade de vários estados como Piauí, Alagoas e Paraná. Foram apreendidas ainda listas com nomes de beneficiários lesados, e os valores dos saques já realizados pelos estelionatários.

O delegado Evy Paternostro salientou que as investigações prosseguem com o objetivo de averiguar a extensão total das atividades criminosas da quadrilha e possíveis crimes de lavagem de dinheiro. O coordenador regional vai solicitar à Polícia Federal que apure se funcionários do INSS estão envolvidos no golpe aplicado por Maria Stella e seu bando.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal