Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/09/2009 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende acusado de aplicar golpe em bancos de Picos

Bandidos ofereciam ajuda às vítimas que tentavam operar o caixa eletrênico para dar golpe.

Uma equipe de policiais militares, comandada pelo Aspirante Igor, prendeu em flagrante, na tarde de ontem, no centro comercial de Picos, José Robério Alves da Silva, 31 anos, aplicando um golpe conhecido como "puxadinha". O acusado é natural de Novo Oriente, no Ceará.

Os criminosos observavam os clientes da agência bancária com o objetivo de escolher suas vítimas, dando preferência a idosos ou pessoas vindas do interior que tinham dificuldade em utilizar o terminal de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, oferecendo-se para ajudá-los e, após conhecerem a senha das vítimas, trocavam os cartões das mesmas ou retiravam seu dinheiro sem que ela percebesse, alegando que a transação não havia dado certo.

Após perceber o desaparecimento de dinheiro em sua conta, a vítima Francisco Gilson Pereira da Silva, percebeu a aplicação do golpe pelos dois criminosos, acionando a Polícia Militar que prendeu um dos golpistas e o segundo fugiu em um automóvel Gol, na cor prata, com placa do Ceará.

Segundo o Major Vicente Carlos, Comandante do 4.º BPM, as pessoas que se utilizam de caixas eletrônicos devem solicitar ajuda somente de funcionários dos bancos para evitar a ação de golpistas e que diligências continuam sendo realizadas para prender o outro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal