Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/09/2009 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher foi presa, acusada de golpes e falsificações no Piauí

Por: Allisson Paixao

Ela é acusada de falsificação de documentos públicos, estelionato e roubo a banco no Piauí.

Uma mulher, acusada de falsificação de documentos públicos, estelionato e roubo a banco no Piauí e em outros estados, foi presa no centro da cidade de Porto Seguro (BA). O nome dela: Maria Stella de Freitas Virgens, 33 anos, baiana de Itabuna. Segundo o site www.jornalradar.com, ela já vinha sendo investigada pela Polícia Civil de alguns estados.

O delegado Evy Paternostro, de Porto Seguro, comandou a operação. Explicou que, durante a abordagem, Maria Stella foi flagrada utilizando cédula de identidade falsa, fazendo-se passar por Betânia Maria da Silva. Na casa onde ela mantinha a estrutura dos golpes, foram apreendidas diversas cédulas de identidade falsas, cartões de banco, chegues de contas correntes abertas em nome de Betânia Maria da Silva, além de extratos e planilhas de consultas de apresentados do INSS e respectiva margem consignável para aprovação de empréstimos.

No local também foi aprendido dois notebooks, com planilhas em branco de cédulas de identidade das Secretarias de Segurança Pública de Piauí, Paraná, Pernambuco e Alagoas. Também foram localizadas planilhas de CNHs, fotos de pessoas para inserção em documentos, fotos impressas com marcação de impressão de segurança, listas de beneficiários do INSS, agências bancárias e saques já realizados com os valores, números de contas, CPFs das vítimas lesadas e datas dos saques. Segundo o delegado Evy, a golpista não lesava somente as instituições financeiras.

Os aposentados também eram vítimas. Muitos questionaram a não contratação de empréstimos. A Polícia Civil encaminhará cópia dos procedimentos à Polícia Federal, para apurar possíveis crimes envolvendo o INSS e funcionários. O coordenador Evy Paternostro salienta que Maria Stella já foi envolvida em crime organizado de roubo a bancos, inclusive foi presa no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Lagarto (SE), quando foi presa juntamente com o famoso assaltante Paulo Pistola ou Paulo Comédia. A polícia continua investigando a real extensão da atividade delituosa da quadrilha e possíveis crimes de lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 315 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal