Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2007 - Jornal Gazeta do Nortão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CDL Alta Floresta alerta empresários sobre boletos bancários falsos

Por: Lindomar Leal


Alta Floresta, MT - O recebimento de inúmeros boletos de pagamentos bancários por várias empresas altaflorestenses levou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta, a questionar a Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso (FECOMÉRCIO) sobre a legalidade dos mesmos. Diante da resposta de que são totalmente ilegais a CDL Alta Floresta enviou, esta semana à imprensa local, comunicado informando a existência dessas operações ilegais e aproveitou para fazer um alerta aos empresários para que se receberem qualquer boleto de pagamento bancário que seja do Banco do Brasil e tendo como cedente o Sindicato Nacional do Comércio o empresário ou comerciante não deve efetuar o pagamento do mesmo.

Através de um ofício datado de 10 de julho, enviado à CDL Alta Floresta a FECOMÉRCIO disse ter tomado conhecimento desta situação ilegal através de vários escritórios de contabilidades e de diversos empresários do seguimento, que informaram sobre o que a federação chamou de “Derrame de Boletos Bancários” no estado que eram endereçados aos comércios no valor de R$ 227,00, conforme mostra a imagem.

“Não se deve pagar tal contribuição, que vem de um sindicato desconhecido e que por isso, o seu recolhimento é totalmente ilegal”, orienta o ofício circular número 033/2007, assinado pelo presidente da FECOMÉRCIO, Pedro Nadaf.

O boleto (foto) justifica a cobrança dizendo ser uma contribuição assistencial. Entretanto, não existe endereço do sindicado que leva a sigla SINCOM – Sindicato Nacional do Comércio. E de acordo com este mesmo boleto a quantia seria sacada por Heringer e Heringer da Silveira Ltda, com o endereço na rua R Dês Ferreira Mendes 00300 centro Cuiabá Mato Grosso com o seguinte contato 0xx11-66927718.

Por tanto, a CDL Alta Floresta orienta os empresários a não efetuarem o pagamento se o boleto conter estas informações, sobretudo, ser for de um tal Sindicato Nacional do Comércio. Esta mesma orientação é validada para todos os empresários da região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 275 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal