Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/09/2009 - CBN Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoescolas são processadas por suspeita de fraude

Por: Leonardo Bessa


A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça abriu hoje processos administrativos contra associações e sindicatos de autoescolas dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais por suspeita de infração à ordem econômica. De acordo com a Secretaria, essas entidades estariam divulgando tabelas de preços recomendados para os serviços das autoescolas associadas com os valores mínimos e máximos que devem ser considerados pelas empresas.

Na avaliação da Secretaria, essa conduta das associações e dos sindicatos é ilegal e fere as normas de livre concorrência.
As investigações atingirão também duas consultorias privadas - a GBG Consultoria e a Arcal Consultoria - que fizeram estudos de custos para auxiliar os Sindicatos de São Paulo e de Minas Gerais na elaboração das tabelas de preços. Autoridades nacionais e internacionais de defesa da concorrência entendem que agentes envolvidos em práticas anticompetitivas podem ser responsabilizados.
A instauração dos processos administrativos foi publicada nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União". Os investigados terão 15 dias para apresentar defesa junto a Secretaria de Direito Econômico. Após a investigação, a Secretaria emitirá parecer que, se concluir pela condenação, será enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica para julgamento. Se condenadas, as entidades estarão sujeitas a multas de seis mil a seis milhões de reais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal