Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2009 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mapfre reforça política anti-fraude

Seguradoras têm de designar novo provedor do cliente.

A seguradora Mapfre definiu nova política anti-fraude de acordo com as normas do Instituto de Seguros de Portugal (ISP), anunciou a empresa esta sexta-feira.

De acordo com a Norma Regulamentar nº. 10/2009-R, de 25 de Junho, do ISP, as seguradoras passam a ser responsáveis pela gestão das reclamações, ficando também incumbidas de designarem um provedor do cliente, que funcionará como uma entidade independente para avaliar as queixas.

«São ainda criadas, de forma rigorosa e formal, as bases necessárias e meios de prevenção, detecção e reporte para as situações de fraude, relativos aos sinistros e subscrição de seguros nos ramos Vida e Não-Vida», acrescenta a seguradora em comunicado.

A mesma norma estabelece que as empresas seguradoras devem garantir formação contínua aos seus colaboradores nesta área, assim como canais de comunicação e sistemas de registo e arquivo de condutas fraudulentas operacionais.

Todas as empresas de seguros devem, de acordo com as normas do ISP, reger-se por estes princípios nas respectivas políticas anti-fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 551 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal