Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2009 - Folha de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fábrica de pinga clandestina é fechada pela Polícia Civil


Uma fábrica de pinga clandestina que falsificava a marca Pirassununga 51 foi fechada ontem pela Polícia Civil de Itumbiara. Os policiais apreenderam 3.324 litros da aguardente prontos para comercialização e outras 1.008 garrafas vazias, além de máquinas utilizadas no envase, limpeza e rotulamento das bebidas. Foram encontrados ainda peças plásticas utilizadas no gargalho, blocos de selos de IPI, próprios da Receita Federal, com numeração falsa e ainda rótulos de Gengibre pronto para serem engarrafados. A Polícia Civil chegou ao local, na Estância Vale do Paraíso, às margens da BR-452, após receber denúncia do representante da Associação Brasileira de Bebidas, Ciro de Castro Laranjeira, que atua no combate à contrafação de marcas. Desde janeiro, a empresa Muller, fabricante da 51, vinha recebendo reclamações de consumidores sobre a qualidade do produto em Itumbiara.
Segundo o titular do Genarc, Ricardo Torres Chueire, foram presas quatro pessoas em flagrante acusadas pelo crime: Robert Campos, Walter Correia da Silva, Heide Guerino e Vitor da Silva Correia. Eles foram indiciados e vão responder nos artigos 272 (falsificação), 288 (formação de quadrilha) e 293 (falsificação de papéis públicos). Se forem condenados em todos os artigos, as penas somadas vão de 7 anos (mínima) a 19 anos (máxima).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 335 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal