Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/09/2009 - Yahoo Notícias / InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC quer mudar recompensa a dedo-duro, após delator de Madoff não receber nada


SÃO PAULO - Buscando uma maior regulação na economia e nos mercados, Mary Schapiro, presidente da SEC (Securities Exchange Commission), planeja mudar a recompensa paga a delatores de irregularidades nos EUA.

"Nós pensamos a legislação a fim de nos possibilitar uma compensação aos dedos-duros por prover evidência de falcatruas", afirmou a chairman, em alusão à discrepância existente no pagamento aos delatores de fraudes distintas.

Como evidência, só foram pagos cerca de US$ 150 mil nos últimos anos a delatores de operações financeiras, contra mais de US$ 250 milhões anuais em recompensas a dedos-duros da indústria farmacêutica. Para o delator do esquema Ponzi de Bernard Madoff, Harry Markopolos, nada foi pago.

Fraude da acusação

Por outro lado, o ex-oficial da SEC Michael Perlis explicitou um contraponto. "Quando pessoas delatam a fraude por dinheiro, há uma tendência de aparecer pessoas que realizam falsas alegações para enriquecerem".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal