Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2009 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cantora presa relata golpe e entrega seus comparsas

Por: Yala Sena e Gerson Resende

Meiry Marques teve fama com a Arquivo Musical, e foi presa por estelionato.

A cantora da banda Arquivo Musical, Lusimeiry Oliveira Marques, revelou a TV Cidade Verde que no golpe das locadoras de carros – em que foi presa ontem - há participação de corretores de Caixas (MA) e Teresina. Ela apresentou nomes de comparsas e explicou como a quadrilha atuava.

“A Maria de Fátima Pereira Oliveira tirou um carro lá no Fox Rent a Car (locadora) e há contrato com o nome dela. Depois, ela denunciou como se fosse só eu. Se coligou com o dono da locadora. Ela pegou o carro e empenhou na mão de agiota”, disse Lusimeiry Marques, conhecida como Meiry Marques, que está presa no 1º DP, centro de Teresina, acusada de crime de estelionato e falsidade ideológica.

Lusimeiry Marques informou que o bando vem atuando em Teresina desde maio deste ano. No depoimento, a cantora revelou que existe uma despachante do Detran que falsificava os documentos usados na locação dos veículos.

De posse dos veículos, os corredores vendiam em cidades do Maranhão os carros alugados. O golpe foi descoberto após a prisão de um integrante mês passado.

“Existiam os corretores que levavam os veículos, que empenhavam e que os carros eram de locadoras”, disse Meiry Marques.

A cantora confirma ainda que os corretores sabiam que o esquema era fraudulenta e que faturavam de R$ 1mil até R$ 3 mil por carro. Segundo ela, o golpe era um negócio lucrativo.

A prisão de Lusimeiry Marques, que ficou famosa no final da década de 80, causou surpresa em Teresina.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 9972 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal