Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2009 - clicabrasilia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa acusada de aplicar Golpe do Vovô

Por: Luís Augusto


Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (3) em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Riacho Fundo. Um dos envolvidos tem 35 anos, o outro 85.

De acordo com a Polícia, eles tentavam aplicar o “Golpe do Vovô”, ao simular que a pessoa mais jovem estaria levando a mais velha para fazer um saque do Fundo de Garantia. Na verdade, os meliantes estavam sacando dinheiro do FGTS de outras pessoas idosas, por isso, era importante a presença de uma pessoa mais velha na ação.

Na ocasião, os meliantes sacaram R$80 mil da conta de uma vítima, mas a PF chegou a tempo para impedir que eles fugissem com o dinheiro. Além da quantia, foi apreendido com eles o comprovante do saque e identidades falsas.

Foram funcionários da própria agência da Caixa quem fizeram a denuncia à PF. Eles desconfiaram ao perceberem que havia crescido o número de saques em conta de idosos no estabelecimento. Há 15 dias a dupla era investigada pela Polícia. Eles foram autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Ambos podem ser condenados a uma pena de até 15 anos de reclusão.

A Polícia desconfia que o prejuízo da ação da dupla gire em torno de R$ 300 mil. Segundo as autoridades, as investigações continuarão para descobrir se há mais pessoas envolvidas no esquema e se mais agências foram alvo do golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 325 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal