Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2009 - Portal UAI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra operação contra golpe no seguro-desemprego

Por: Elaine Resende


Indícios de fraudes no Programa Seguro-Desemprego levaram a Polícia Federal a deflagar na manhã desta quarta-feira uma operação especial em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão na Operação Caleidoscópio.

Durante as investigações, foram indentificadas empresas inativas e inexistentes que realizaram depósitos em contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de falsos empregados. Os golpistas simulavam a rescisão do contrato de trabalho e, com o comprovante de levantamento do FGTS nas mãos, os falsos empregados davam entrada no pedido do seguro-desemprego. Os agentes federais também descobriram 27 pessoas com nome ou sobrenome de "Rubens", todas nascidas no dia 1/11, mas em anos diferentes. Outras cinco com o nome "Marcos" tinham a data de nascimento em 13/01, também em anos distintos.

Dois técnicos em contabilidade de Uberlândia são suspeitos de incluir informações dos beneficiários do seguro-desemprego no sistema do FGTS, com o objetivo de comprovar vínculo empregatício com as falsas empresas.

O resultado da ação da PF será divulgado ainda nesta quarta-feira.

O benefício

O seguro-desemprego é um benefício concedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego previsto na Constituição Federal. Podem requerer o auxílio financeiro o trabalhador desempregado sem justa causa. A assistência é concedida em no máximo cinco parcelas e o valor tem como base o salário mensal do último vínculo empregatício.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal