Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2009 - Panapress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nigeriano detido por falsificação de dinheiro em Cabo Verde


Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Judiciária de Cabo Verde (PJ) anunciou, terça-feira, a detenção dum indivíduo do sexo masculino de nacionalidade nigeriana, suspeito da prática continuada de crimes de burla qualificada, traduzida na falsificação de dinheiro, soube a PANA de fonte policial.

Na posse do cidadão nigeriano, detido em flagrante delito na vila de Santa Maria, na ilha cabo-verdiana do Sal, foram encontradas notas de euro falsificadas, num montante total de 49 mil unidades.

A detenção resultou da denúncia de um turista alemão que teria sido vítima de burla por parte do Nigeriano, que o convenceu a entregar- lhe um montante de quatro mil euros para, mais tarde, receber em troca uma quantia superior.

O Nigeriano foi apresentado ao Tribunal Judicial da Comarca do Sal para o primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em regime de prisão preventiva.

Nos últimos tempos, vários cidadãos em Cabo Verde têm sido vítimas de burla, tendo como base o recurso ao estratagema conhecido por "nota preta".

Trata-se de um estratagema, através do qual os burlões conseguem convencer as vítimas a entregar-lhes uma determinada quantia para ser transformada num montante mais elevado.

Acontece, porém, que os burlões acabam por desaparecer sem deixar rastos, ficando as vítimas impossibilitadas de receber de volta o dinheiro entregue aos mesmos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal