Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende 10 por clonagem de cartões de crédito em Brasília


BRASÍLIA - A polícia do Distrito Federal investigou durante nove meses e prendeu 10 pessoas por clonagem de cartões bancários. Os bandidos agiam no Recanto das Emas, Gama, Ceilândia, Valparaíso e Cidade Ocidental.

A quadrilha fabricava fabricava os equipamentos que filmavam a senha dos clientes e depois vendiam as informações para outros assaltantes. A maioria dos presos já tinha passagem por outros crimes. Dois continuam foragidos.

Todos vão responder por estelionato e formação de quadrilha. D

Para conseguir os dados dos clientes, eles colocavam câmeras nos terminais de auto-atendimento. Os integrantes também vendiam para outras quadrilhas os equipamentos usados para capturar as senhas das vítimas.

- Alguns indivíduos eram encarregados da fabricação do chupa-cabra, outros faziam o programa de clonagem de cartão. Passavam as trilhas dos cartões para as carcaças, que a quadrilha conseguia obter. Nesse dispositivo, ele tem também tinha acoplado um MP5. E ali que eram captadas as imagens da senha digitada pelo cliente - explica a delegada Ivone Rosseto.

Com os acusados foram encontrados computadores, celulares, equipamentos usados para a clonagem, drogas, dois carros e muitos cartões de crédito. A polícia não sabe quantas pessoas foram lesadas, nem o valor do prejuízo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal