Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/09/2009 - Jornal A Semana (Capinzal) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas usaram o nome da Rede Record de Televisão


No início da tarde de terça-feira ((25) uma dona de casa, moradora do Bairro Alvorada em Ouro, procurou a Rádio Capinzal relatando ter recebido um telefonema informando de que ela havia sido contemplada numa promoção da Rede Record de Televisão. O seu premio seria um automóvel Vectra zero quilometro e mais R$ 5.000,00 em dinheiro. Para fazer jus ao prêmio deveria depositar a importância de R$ 499,90 numa determinada conta da Caixa Econômica Federal.
O repórter Tiago Cassiano, fazendo-se passar pelo filho da dona de casa, usando o telefone do Centro de Produção de Áudio ligou para o número informado e efetuou a gravação de toda a conversa.
Após iniciarem o contato, os golpistas informaram que iriam ligar novamente para o telefone celular que havia sido sorteado. Efetivamente, alguns minutos depois veio a ligação. O repórter atendeu a ligação, identificando-se novamente como o filho da contemplada.
Toda a conversa sobre os prêmios e o valor que deveria ser pago foi reafirmada. Os golpistas orientaram o “ganhador” para que se dirigisse até a agencia da Caixa Econômica Federal ou uma Casa Lotérica. Neste ínterim, ou seja, no trajeto entre a sua casa e a agencia bancária o telefone não deveria ser desligado e ele não deveria manter contato com nenhum estranho. Cassiano, fingindo seguir as orientações aguardou o tempo solicitado e informou que já estava no interior da Caixa Econômica e com o dinheiro na mão para efetuar o depósito. O golpista pediu para anotar o numero da agencia favorecida, o código da operação e o numero da conta. Tiago informou que a operação havia sido processada. O golpista disse que em breve ele iria receber o seu prêmio.
No final da conversa, a jornalista Joseane Duarte interveio e informou ser da Polícia, o que deixou os golpistas bastante irritados.
O número indicado correspondia a uma das agencias da Caixa Econômica Federal na cidade de Fortaleza. O número da conta indicada oi informada a gerencia local da Caixa. A representante da Rede Record em Xanxerê também foi comunicada do uso do nome da emissora para a tentativa de golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal