Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/09/2009 - Agencia EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OCDE adverte que luta contra evasão fiscal será global


México, 1 set (EFE).- A luta contra a evasão fiscal acontecerá de maneira frontal no mundo todo e sem nenhuma tolerância, advertiu nesta terça-feira, no México, o secretário-geral da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), José Ángel Gurría.

"Durante décadas, alguns contribuintes esconderam renda e ativos numerosos das autoridades tributárias, abusando do sigilo bancário ou outros impedimentos à troca de informação. Isto acabou", disse Gurría, durante a inauguração da reunião do Fórum Global da OCDE sobre transparência e troca de informação, na capital mexicana.

O Fórum Global, que reúne 192 delegados de 62 países, ocorre no Distrito Federal, depois que sua sede foi transferida de Los Cabos, na Baixa Califórnia Sul, diante da eminente chegada do furacão "Jimena".

Os delegados discutirão hoje e amanhã os objetivos centrais no combate à evasão fiscal, e os mecanismos de transparência e troca de informação para garantir os melhores resultados e sua aceitação na maioria dos países.

Gurría qualificou como uma "revolução" a adoção destes padrões desenvolvidos pela OCDE para a troca de informação em matéria de impostos nos últimos dez meses.

O funcionário acrescentou que a cooperação entre autoridades tributárias se transformou na regra, e não na exceção, enquanto a margem de tolerância caiu a zero.

"No contexto da crise econômica e financeira, os Governos requerem mais receita tributária e os cidadãos precisa da segurança de que a carga fiscal é distribuída de maneira justa", disse Gurría.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 307 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal