Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado com os golpes na praça


Diário Catarinense mostra quais são as fraudes mais comuns, o perfil favorito das vítimas e como se previnir da ação desse tipo de criminosoBilhete premiado, falso depósito, consórcio contemplado são alguns entre tantos golpes de estelionato. O crime desafia a polícia e ameaça os catarinenses.

O Diário Catarinense ouviu policiais civis e montou uma lista com com alguns truques usados pelos criminosos.

Em geral, os estelionatários se passam por pessoas simpáticas, com facilidade para conquistar a confiança dos outros. Costumam ser inteligentes e agir sobre as expectativas das vítimas. Idosos e pessoas mais humildes estão entre os alvos favoritos. Endividados também.

Polícia prende dupla escondida no Litoral

Na sexta-feira à noite, a Polícia Civil prendeu em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, dois líderes de uma quadrilha que teria levantado cerca de R$ 1 milhão em joias e dinheiro aplicando golpes do bilhete premiado em Porto Alegre (RS). Com o dinheiro tirado das vítimas, os dois estelionatários estavam construindo um hotel no município catarinense.

Segundo o delegado Cleber Ferreira, da capital gaúcha, os policiais ainda buscam localizar outros integrantes do grupo.

Segundo o delegado, eles fingiam ser do interior do Rio Grande do Sul. Também se passavam por analfabetos para iludir os candidatos a aceitar o golpe.

– Eles diziam que tinham um bilhete de loteria, mas não sabiam o que fazer. Eles usavam a lábia para vendê-los, convencendo a vítima a descontar o prêmio depois – afirmou o delegado Ferreira.

O policial ressaltou que eles se aproveitavam da ganância das vítimas para ganhar dinheiro.

– Estou há 38 anos na polícia e posso dizer que vejo esse golpe há 38 anos. As pessoas continuam caindo. A ganância acaba preponderando e o golpista sabe que pode ganhar por aí – afirmou Ferreira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal