Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/01/2007 - Última Hora News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova onda de falsas ofertas de trabalho para recrutar "mulas"


O ataque maciço reivindica vir de um grande desenvolvedor de software global. Os criminosos utilizam falsas ofertas lucrativas de trabalho sem treinamento necessário. O alvo principal é para recrutar "mulas" para lavar dinheiro obtido em atividades fraudulentas como o phishing.

O PandaLabs detectou um novo ataque massivo por e-mail destinado para recrutar "mulas" para lavagem de dinheiro. Essas mensagens utilizam a ilusão de empregos bem pagos - acima de 4.000 Euros por mês - requisitando pouco esforço. As mensagens dizem vir de um grande desenvolvedor de software global. Mesmo sendo dedicado à Europa, o ataque é uma demonstração da audácia dos criadores de vírus para enganar os usuários de PC.

As mensagens oferecem empregos fáceis, sem extensão de horários, compatível com o emprego principal do usuário e tem como alvo cidadãos da União Européia, o que talvez faça a fraude ficar mais verdadeira.

As mensagens dos endereços do e-mail são emitidas e seus assuntos variam. Alguns assuntos utilizados são: Faça sua carreira conosco! (Vagas de trabalho), Perspectiva de trabalho (Vagas de trabalho), ou Perspectiva de trabalho (Melhor Carreira). As ofertas estão em Inglês e Espanhol, entretanto o texto é pobremente escrito. Segue o e-mail traduzido:

Estimado Sr. / Estimada Sra.,

Nos alegramos de representar a você a oportunidade de um novo trabalho para os cidadãos da União Européia.

Nosso programa á desenvolvido para qualquer Pessoa que possui um horário bastante intenso e deseja ganhar dinheiro extra (Até 4.000 Euros por mês).

A posição de Assistente de Serviço de Consumidores hoje em dia foi adicionada e é patrocinada pela companhia que é líder mundial na elaboração de software e gerenciamento de projetos de tecnologias de informática.

Não é necessário possuir habilidades especiais.

Para começar, você deve ser maior de 18 anos, possuir um computador com acesso direto a Internet e telefone celular.

Se está interessado nesta posição ou deseja receber mais informação sobre o trabalho proposto, envie para nosso e-mail (direção de e-mail omitida) os seguintes dados:

Nome:
Sobrenome:
País:
Cidade:
Telefone de contato:
Telefone celular:
e-mail:
Domínio de línguas estrangeiras: indique suas habilidades de idiomas e seu nível atual.

Essa proposta é limitada e válida até 12 de Janeiro de 2007 ou até a posição for ocupada.

Pede-se ao usuário para realizar diversas transferências bancárias consideráveis para certos endereços recebendo uma porcentagem de comissão. Embora pareça legal, o dinheiro tem sido obtido através de outros crimes, incluindo o phishing, e os autores apenas buscam fazer a lavagem. No evento da ação legal, são as "mulas" que serão diretamente responsáveis, já que são seus nomes que figuram nas transações. Os criminosos reais então, sairão sem punição.

"Tentativas de fraude online são ameaças freqüentes hoje em dia" avisa Mikel Pérez, Chefe do Departamento de Detecção de Malware do PandaLabs, e adiciona: "Embora a maioria dos usuários não prestam atenção a esse tipo de e-mail, se uma em cada cem pessoas prestar, eles já atingiram seu objetivo. Na Panda Software, nós alertamos usuários para apagar essas mensagens que chegam a suas caixas de e-mails e não fornecer qualquer informação pessoal que possa ser utilizada para atividades criminais".

Para estar protegidos desse tipo de ataques, é aconselhável incluir um filtro antispam na solução de segurança. A Panda Software oferece aos seus clientes esse tipo de filtro em seus produtos, para atender as necessidades de usuários pessoais, negócios e grandes corporações.

Para maiores informações sobre essas e outras ameaças em computadores, visite a Enciclopédia Panda Software em http://www.pandasoftware.com/virus_info/encyclopedia.

Sobre o PandaLabs

Desde 1990, sua missão tem sido analisar novas ameaças o mais rápido possível para manter nossos clientes seguros. Diversas equipes, cada uma especializada em um tipo específico de Malware (vírus, worms, Trojans, spyware, phishing, spam, etc), trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana para fornecer cobertura global. Para alcançar isso, eles também têm o suporte da Tecnologia TruPreventT, que atua como um sistema de aviso prévio feitos por sensores estrategicamente distribuídos para neutralizar novas ameaças e enviá-las para o PandaLabs para análises profundas. De acordo com o Av.Test.org, o PandaLabs é atualmente o laboratório mais rápido da indústria em fornecer atualizações completas para usuários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 392 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal