Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/09/2009 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Africanos apanhados por falsificar notas e cartões


Dois africanos, de 23 e 31 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeita de contrafacção de moeda e de cartões de crédito e de débito, anunciou ontem a Polícia Judiciária.

A detenção do suspeito de 23 anos ocorreu em Oeiras e só foi possível com a colaboração da Paywatch, o serviço de detecção de fraudes bancárias. Segundo a PJ, o agora detido terá adquirido vários bens de luxo, no valor de dez mil euros, com um cartão de crédito e um bilhete de identidade falsos, em várias zonas de Lisboa.

O suspeito incorre nos crimes de contrafacção de cartões de crédito e débito, burla informática e falsificação de documento de identificação. A PJ ainda conseguiu recuperar alguns dos bens que adquiriu de forma "fraudulenta".

No dia em que a PJ fazia esta detenção em Oeiras, um outro africano era detido no aeroporto de Lisboa. O suspeito foi apanhado com várias notas falsas dissimuladas no corpo.

Segundo a PJ, o suspeito foi apanhado em flagrante quando os inspectores lhe revistaram a bagagem. O detido trazia dissimuladas junto ao corpo um total de 406 notas de valor facial de 50, 100 e 500 que perfaziam um total de 136 500 euros.

Foram detectados diferentes processos de contrafacção, utilizando quer técnicas clássicas (offset) quer modernas tecnologias informáticas para o efeito. Algumas das contrafacções eram já conhecidas, embora outras não se encontrassem, ainda, referenciadas.

Os dois suspeitos foram ontem presentes a tribunal para aplicação de medidas de coacção enquanto decorre o processo em tribunal. Mas, ao início da noite, era ainda desconhecida a decisão do juiz de instrução criminal.

As duas detenções foram feitas por elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, da Polícia Judiciária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal