Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/09/2009 - Jornal Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpes por cartas ou e-mails falsos voltam a surgir na cidade


A Ouvidoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) tem recebido várias denúncias a respeito de correspondência falsa remetida por estelionatários que se dizem servidores do Poder Judiciário paulista, como escrivães e oficiais de Justiça.
Em Rio Grande, recentemente um caso foi registrado junto à Polícia Civil e está sendo investigado pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia.
No golpe, as vítimas recebem cartas e telegramas, nas quais é solicitado que as vítimas entrem em contato com os golpistas via ligações telefônicas. Por telefone, os golpistas induzem a vítima a depositar dinheiro em contas bancárias, como condição para recebimento do crédito supostamente ganho no processo.
Diante dessas ocorrências, a Ouvidoria do Tribunal de Justiça recomenda a todos os usuários da Justiça que não façam depósitos de quaisquer valores sem consultar seu advogado.
Constatada a fraude, a recomendação do TJSP é de que os golpistas sejam denunciados na Delegacia de Polícia mais próxima de sua residência.
Pessoas que receberam algum tipo de correspondência em nome do TJSP podem entrar em contato com o órgão pelo site http://www.tj.sp.gov.br ou pelo telefone (11)3241-2297, das 12h30min às 19h.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal