Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2009 - Vooz / PWC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI investiga envio de notebooks a governadores dos EUA

Por: Luciano Dias


A Agência Federal de Investigações dos EUA (FBI) investiga os responsáveis pela compra e pedido de entrega de notebooks a mais de dez governadores de Estados norte-americanos.

De acordo com pessoas próximas ao caso, quatro governadores receberam misteriosamente laptops HP, e outras seis ordens foram detidas pelo FBI antes da efetivação das entregas. A suspeita da agência é que os computadores contenham softwares maliciosos.

“Acreditamos que esta não seja simplesmente uma boa ação. As pessoas não enviam cinco laptops para você sem nenhum bom motivo”, disse o chefe de tecnologia do Estado do Oeste da Virgínia, Kyle Schafer. Os computadores estão sob poder da polícia estadual, que tem trabalhado junto ao FBI nas investigações.

Apesar de não haver evidências de que os notebooks contenham softwares com códigos maliciosos, a HP confirmou na quinta-feira (27/8) que recebeu vários pedidos similares nas últimas semanas e que as compras estavam relacionadas a fraudes. “A HP está informada de que os pedidos feitos aos governos de Estado são fraudulentos e tomou as providências necessárias para cancelar as ordens de entrega. Também estamos ajudando nas investigações”, confirmou a porta-voz da fabricante, Pamela Bonney, ao IDG News Service.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal