Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Encontrado “chupa-cabras” em Shopping


Tamanho do texto (somente para monitor): Aumentar Diminuir Imprimir Enviar por e-mail Um esquema de clonagem de senhas de cartões bancários foi descoberto por um técnico de informática da agência Nossa Caixa, na tarde deste domingo (30), em um dos caixas eletrônicos daquela agência existentes no Shopping Granja Olga, na avenida São Paulo, em Sorocaba. Três microcâmeras, chipes de armazenamento de dados alimentados por baterias de celular estavam estrategicamente encaixados na máquina.

A Polícia Militar foi acionada e o chamado “chupa-cabras” foi levado à delegacia. O sistema ainda estava on-line, o que levou a polícia a acreditar que os estelionatários estariam próximos ao local, usando uma laptop para copiar os dados de cartões. Nenhuma vítima havia sido identificada até a noite de hoje.

O técnico M.Y.S., de 46 anos, tem como função percorrer os caixas eletrônicos daquela rede bancária para identificar a instalação de equipamentos “chupa-cabras”. Ele contou ao cabo Belizário e ao soldado Marcelo ter visto dois homens saindo apressadamente em uma caminhonete S-10, quando o viram chegando. O técnico não conseguiu anotar as placas da caminhonete. O equipamento foi apreendido para perícia no Instituto de Criminalística de Sorocaba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal