Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2009 - Valor Econômico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dinheiro velho será reciclado e vai virar adubo

Por: Alex Ribeiro


Máquinas de última geração vão checar a autenticidade, triturar e compactar cerca de 1,5 bilhão de cédulas por ano

Está com os dias contados o atual sistema do Banco Central de destruição do dinheiro "velho" que é retirado de circulação. Hoje, é uma tarefa intensiva de mão-de-obra e precisa ser acompanhado por equipes formadas por sete funcionários do BC. Um vigia o outro e todos são monitorados por câmeras de vídeo. Depois de destruído, o dinheiro vai para o lixo.

Agora, o BC abriu uma licitação internacional para modernizar o processo. Máquinas de última geração vão checar a autenticidade, triturar e compactar cerca de 1,5 bilhão de cédulas velhas por ano. O resíduo, hoje depositado em aterros sanitários, será entregue a projetos de reciclagem para ser usado na produção de adubo, papel comum e tijolos. Como explica o chefe do departamento do Meio Circulante do BC, João Sidney de Figueiredo Filho, "o dinheiro é um dos cartões de visita do país, por isso precisa estar sempre em boas condições".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal