Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que aplicava golpe do bilhete


A Polícia Civil prendeu na noite de sexta-feira dois líderes de uma quadrilha de Santa Catarina que teria levantado cerca de R$ 1 milhão em joias e dinheiro aplicando golpes do bilhete premiado em Porto Alegre.

Adupla foi detida em Balneário Camboriú depois que as vítimas os reconheceram em fotos e filmagens. A Justiça autorizou o pedido do delegado da 3ª Delegacia de Polícia (bairro Floresta), Cleber Ferreira, de prisão preventiva para os suspeitos. Com o dinheiro tirado das vítimas, os dois estelionatários estavam construindo um hotel no município catarinense.

Os policiais ainda buscam localizar outros integrantes do grupo. Segundo o delegado, eles fingiam ser pessoas do interior do Estado que não conheciam a Capital. Também se passavam por analfabetos para iludir os candidatos a receber golpe.

– Eles diziam que tinham um bilhete, mas não sabiam o que fazer. Usavam a lábia para vendê-los, convencendo a vítima a descontar o prêmio depois – afirmou Ferreira.

Vítimas eram idosos de bairros nobres

O delegado ressaltou que eles se aproveitavam da ganância das vítimas para ganhar dinheiro.

– Estou há 38 anos na polícia e posso dizer que vejo esse golpe há 38 anos. As pessoas continuam caindo. A ganância acaba preponderando e o golpista sabe que pode ganhar por aí – afirmou Ferreira.

As vítimas eram preferencialmente idosos, moradores de bairros nobres da Capital, como o Moinhos de Vento.

– Uma dessas pessoas chegou a perder sozinha R$ 300 mil em joias – relatou o delegado.

Um dos suspeitos prestou depoimento no momento da prisão, ainda em Camboriú, e o outro iria explicar sua participação no golpe na manhã de sábado na 3ª DP, na Capital.

De acordo com o delegado, ambos são reincidentes no crime de estelionato. A dupla foi levada para o Presídio Central.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal