Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Setor de hedge funds deve ter regulamentação intensificada

Por: Silvana Mautone


CAMPOS DO JORDÃO (SP) - O setor de hedge funds no mundo deve ter sua regulamentação intensificada em razão das fortes perdas que sofreu no ano passado. A avaliação é de Lawrence Loughlim, diretor de pesquisa da Drobny Global Advisors, empresa independente que avalia o desempenho dos gestores do mercado financeiro. Ele participou nesta sexta-feira do 4ºCongresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais que está sendo promovido em Campos do Jordão, SP, pela BM&FBovespa.

- Será bom para a sobrevivência dos hedge funds. Além do risco de crédito, é preciso monitorar também o risco operacional desses fundos - disse.

Loughlim afirmou que com a divulgação de fraudes bilionárias como a do administrador americano Bernard Madoff, que provocou prejuízos de mais de US$ 60 bilhões, os gestores, antes avessos a revelar a posição de suas carteiras, agora aceitam com muito mais naturalidade divulgar suas opções de investimentos.

- O investidor tem que cobrar transparência dos gestores para poder acompanhar o desempenho dos fundos e, assim, verificar se eles estão apresentando um retorno coerente com os objetivos definidos. Isso é fundamental para monitorar o risco - afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal