Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/08/2009 - Gazeta de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários em União

Por: Janaina Ribeiro

4 pessoas estão presas; grupo falsificava documentos para conseguir fazer empréstimos em nome de aposentados.

A Delegacia Regional de União dos Palmares, chefiada pelo delegado Cícero Lima, prendeu parte de uma quadrilha acusada de cometer crimes de estelionato e falsificação de documento público, na noite deste sábado(29).

Maria Gorethi Batista de Santana, Jaílson da Silva Júnior, Érika Fernanda da Silva e Antônio Franscisco da Silva foram presos em casa e não reagiram à ação da polícia.

De acordo com o delegado, a suposta quadrilha aplicava golpes em aposentados. “O bando encontrava forma de conseguir o CPF, a identidade, comprovante de renda e até carteira de trabalho das vítimas, trocava apenas as fotos, falsificava as assinaturas e contraíam empréstimos nessas instituições de crédito”, explicou Lima.

A polícia ainda não sabe o valor do prejuízo causado aos aposentados e nem, ao certo, a quantidade de pessoas vítimas do golpe. “O que podemos afirmar, por enquanto, com base nos documentos apreendidos com o grupo, é que são algumas dezenas. Mas a dimensão é bem maior”, disse o delegado.

Investigações duraram oito meses

Segundo Cícero Lima, a polícia começou a suspeitar da ação criminosa depois que uma grande quantidade de aposentados registrou boletins de ocorrência, alegando que nunca havia feito qualquer tipo de consignação em folha. “Percebemos que algo estava errado, começamos a investigar de quais financeiras vinham os descontos, quais eram as pessoas que tinham procurado essas instituições e chegamos até os fraudadores”, detalhou a autoridade policial.

A suposta quadrilha ficará presa na Delegacia Regional de União dos Palmares. O inquérito já está em fase de conclusão e os acusados serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato e falsificação de documento público. B”Além disso, eles criminosos também fraudaram o INSS. Vamos comunicar o fato à Polícia Federal para que adote as providências necessárias”, acrescentou Cícero Lima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 305 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal