Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2009 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dirigentes lojistas alertam sobre golpe de "ficha limpa" no SPC


Não existe qualquer possibilidade de o consumidor deixar o Cadastro de Inadimplência sem pagar suas dívidas. Panfletos distribuídos em ruas movimentadas dos grandes centros e disparadas pela Internet,com todo o tipo de promessa, estão se tornando cada vez mais comuns. Superlotam as caixas de correio eletrônico, despertam curiosidade, oferecem facilidades e acarretam sérios prejuízos aos desavisados.

A mais nova modalidade de fraude oferece "reabilitação temporária" nos cadastros do SPC. O texto explica que é possível utilizar senhas do administrador do sistema, mudar os arquivos que contêm os Registros de Inadimplência do Cliente de Diretório, seguido do aviso de que o método dura no máximo seis meses. Isto, pelo preço módico de R$ 50 a R$ 400. E ainda garante que seu nome leva seis horas para aparecer no NADA CONSTA no Sistema.

Em outras situações, os consumidores são “mal” orientados a entrar na justiça, com o argumento de que não foram notificados. Neste caso, é possível que o Juiz autorize a suspensão “temporária” do registro. Comprovado o envio da notificação (que sempre é feita), o resultado é único: ou o cliente regulariza o débito ou seu nome retorna ao cadastro. Após cinco anos da data limite do pagamento, por lei, o título sai do sistema. Mas o devedor continua no registro da empresa a quem deve e não raro é impedido de novo crédito até honrar seus compromissos.

Por isso, não se deixe enganar e não empregue seu dinheiro em vão. Mantenha em dia seus compromissos. Faz bem para você, que recebeu a mercadoria ou serviço, para o Lojista, que pagou pela mercadoria junto ao fabricante e pelos tributos incidentes sobre a venda, e para toda a sociedade, conservando nossa economia em pleno vigor.

Roque Pellizzaro Junior
Presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)
Roberto Alfeu Pena Gomes
Presidente do SPC Brasil (Serviço Nacional de Proteção ao Crédito)

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE DIRIGENTES LOJISTAS (CNDL)
SERVICO NACIONAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO (SPC BRASIL)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 555 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal