Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2009 - Yahoo Notícias / Magnet Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Americano é condenado a 13 meses de prisão por fraudar garantia da Apple

Por: Marco Andrei Kichalowsky

O “Mecânico dos iPods” terá que devolver quase um milhão e meio de dólares em dinheiro e bens adquiridos de maneira ilegal.

Depois de roubar mais de 9 mil iPods da Apple em um esquema de fraude, “o mecânico dos iPods” Nicholas Woodhams foi condenado por lavagem de dinheiro e fraude postal (obtenção ilegal de dinheiro ou artigos utilizando os correios).

Segundo o San Jose Mercury News , o golpista havia descoberto uma maneira de gerar números seriais válidos de iPods shuffle que ainda estariam na garantia. Com esses números, ele e os empregados de sua assistência técnica entravam com pedidos de substituição dos aparelhos, os quais vendiam posteriormente.

Woodhams foi sentenciado a 13 meses de prisão e ao pagamento de indenização à Apple e ao USPS (serviço postal dos EUA ), no valor de mais de 650 mil dólares. O bandido também deverá devolver cerca de 1 milhão e meio de dólares em dinheiro e bens que adquiriu durante o tempo em que aplicou o golpe, incluindo uma casa em Michigan e um automóvel Audi S4.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal