Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2009 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uma das maiores falsárias do estado é presa em Porto Seguro

Por: Jairo Costa Júnior


Uma das maiores estelionatárias baianas foi presa na quinta-feira (27) em Porto Seguro, tentando aplicar um golpe numa agência do Banco do Brasil (BB). Segundo a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) da cidade, Teronite Bezerra, Samantha Teixeira, 30 anos, faz parte de uma quadrilha especializada em fraudes a bancos, que atua na Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

“Eles falsificam documentos e contraem empréstimos no Banco Mercantil de Minas Gerais, em nome de pessoas mortas, recém- nascidos ou aposentados. Depois, com identidades falsas, os golpistas sacam o dinheiro em outras cidades”, explica a delegada.

Samantha, que já foi presa quatro vezes em Salvador por estelionato e falsidade ideológica, só foi detida porque um caixa do BB desconfiou de sua identidade e acionou a polícia. Ela tentava sacar R$4.010 com o documento de Eleutéria Gomes Nunes, mas com sua foto.

Segundo a Deltur, nos dados da polícia, Eleutéria tem 70 anos e reside em Camaçari. Antes da chegada da polícia, um comparsa da golpista fugiu, mas deixou um documento adulterado em nome do aposentado Sócrates Cavalcante Leite Filho, 70, que mora em Salvador. A delegada disse que pode haver participação de funcionários de cartórios no esquema de falsificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal