Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2009 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Bengala: nove "inválidos" perdem aposentadoria após perícia da PF


A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira que já ouviu 22 pessoas suspeitas de fraudar a Previdência Social desde a deflagração da Operação Bengala na última quinta-feira, 20 de agosto. A operação teve como foco as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Foram ouvidos médicos de fora do quadro do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), chamados médicos assistentes, segurados, peritos e parentes de segurados da previdência. Quatro pessoas já foram indiciadas por formação de quadrilha, falsificação de atestado médico e estelionato previdenciário.

Onze segurados foram periciados por médicos peritos da Força Tarefa Previdenciária. Destes, em apenas dois casos, foi observada doença incapacitante para o trabalho.

A Justiça Federal concedeu a prorrogação do mandado de prisão temporária dos dois acusados que foram presos na deflagração e que comprovadamente poderiam afetar o andamento das investigações se estivessem soltos.

A PF não descarta a hipótese de indiciamento de servidores do quadro do INSS, mas isso ainda não ocorreu, pois existem várias diligências em andamento, como perícias técnicas, juntadas de documentos e oitivas.

Os médicos indiciados até o momento, conhecidos como médicos assistentes, são de fora do quadro do INSS e emitiram atestados ideologicamente falsos. Já os peritos do INSS são médicos do órgão são médicos peritos e têm a função de examinar a veracidade do diagnóstico declarado nos atestados encaminhados e se essa doença torna o segurado incapaz para o trabalho.

A Polícia Federal enviou à Gerência Executiva do INSS cópia das declarações dos beneficiários para providências administrativas cabíveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal