Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/01/2007 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista Australiano é procurado em quatro países


SYDNEY, 12 JAN (ANSA) - O conhecido golpista australiano Peter Foster, que tem uma longa história de condenações e fugas espetaculares, conseguiu disfarçar suas pistas mais uma vez e está sendo procurado em quatro países do Pacífico, particularmente no Vanuatu, onde se acredita que desembarcou clandestinamente de uma embarcação de traficantes de droga.
Foster desapareceu novamente poucos dias depois de ver-se envolvido em um escândalo político nas ilhas Fiji, onde deveria comparecer a Justiça por crimes de fraude.
A polícia de Vanuatu confirmou o procura por todo o arquipélago, depois de saber sobre sua chegada à capital, Port Vila, a bordo de um iate. A polícia seqüestrou também o barco registrado no Panamá e prendeu a tripulação, formada por australianos e indonésios.
O quarto país a incluir Foster na lista de procurados, depois de Vanuatu, Fijhi e Austrália, foi nos últimos dias a Micronésia, onde parece ter obtido empréstimos generosos graças a declarações falsas.
Foster conquistou fama internacional em 2002, quando comprou em circunstancias suspeitas dois apartamentos por conta de Cherie Blair, a esposa do premier britânico Tony Blair.
Sua trajetória inclui períodos de prisão na Austrália, Grã-Bretanha e Estados Unidos, por uma série de crimes, entre eles promoção e venda de remédios falsos para emagrecer.
Em outubro havia sido preso em Fiji, onde dirigia uma agência de turismo, depois de uma busca de duas semanas. Em sua tentativa de fugir se jogou de uma ponte, mas se feriu ao se chocar contra uma embarcação da polícia que o seguia.
É acusado de complô para difamar uma agência de turismo concorrente, as apresentando em sites falsos como um refugio para pedófilos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 463 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal