Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2009 - Revista Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operações na Bahia e em Minas Gerais


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27/8), duas operações: a Mirmidão, em Minas Gerais, e Corsário, na Bahia. A primeira é para tentar reprimir a atividade clandestina de câmbio.

Na Bahia, a Polícia Federal e Receita Federal querem coibir o contrabando de mercadorias e a pirataria de CDs, DVDs e jogos eletrônicos, sobretudo na Feira Popular da região conhecida como Feira do Paraguay.

Quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos pelos policiais federais em Belo Horizonte e em Formiga, no interior de Minas Gerais.

As investigações iniciaram-se há um ano “quando houve a apreensão pela própria Polícia Federal de numerário em moeda estrangeira (euro) que seria utilizado para fins de câmbio”, afirma a Polícia Federal. Os acusados operavam sem autorização do Banco Central, dizem os policiais federais. A investigação tramita em segredo de Justiça.

Na Bahia, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão em 59 locais de busca e apreensão em toda a cidade. A operação conta com o apoio de políciais federais de Minas Gerais, de Alagoas e de Sergipe. E de apoio da Associação Anti Pirataria em Cinema e Música e de apoio da Policia Militar sob a coordenação da Delegacia Regional de Vitória da Conquista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 299 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal