Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha do DF que usava cartões clonados na internet

Com o grupo, foram encontrados diversos produtos comprados na web. Compra de 11 adegas climatizadas levantou suspeita da loja.

A polícia prendeu na quarta-feira (26) uma quadrilha de estelionatários do Distrito Federal que usava cartões de crédito clonados pela internet. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, tênis e óculos de grife. Todas as compras foram feitas pela internet e com cartões de crédito clonados. Os criminosos conseguiam os códigos de segurança e as datas de validade dos cartões.

A compra de 11 adegas climatizadas para serem entregues em Ceilândia, cidade próxima a Brasília, foi o que levantou a suspeita. A direção da loja em São Paulo entrou em contato com a polícia. “Nós vamos prosseguir com as investigações. Possivelmente, vamos alcançar outras pessoas envolvidas na prática desse tipo de crime”, afirmou o delegado Kléber Luiz Júnior.

Uma mulher e dois homens foram presos. Um deles pratica crimes desde 1996, segundo a polícia. O chefe do grupo já tinha outras oito passagens pela polícia, quatro pelo crime de estelionato. O mesmo delito pelo qual vai responder agora, e que prevê pena de até cinco anos de prisão.

Uma das vítimas do golpe, que não quis se identificar, teve um prejuízo de mais de R$ 5 mil, valor pago por uma das adegas. “Mesmo tomando todos os cuidados, acabei vítima de uma bandidagem bem traíra”, conta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal