Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2009 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsas vagas de emprego em novo shopping são anunciadas em jornais de Alagoas


A inauguração do shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, prevista para acontecer em outubro deste ano tem atraído lojistas que se estabelecerão no local e muitas pessoas em busca de emprego.

O empreendimento ofertará cerca de três mil vagas, o que já tem levado alguns candidatos a procurarem o Sistema Nacional de Emprego (Sine),da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

Mas, alguns candidatos estão sendo vítimas de má-fé, uma vez que falsas vagas foram anunciadas em classificados de jornais alagoanos e para a inscrição era cobrada uma taxa de R$ 50,00.

De acordo com informações apuradas pelo CADAMINUTO, anteriormente algumas pessoas já haviam sido denunciadas a direção do novo shopping por estarem cadastrando, de forma irregular, no Benedito Bentes, candidatos a vagas de emprego, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00.

Segundo Fabiano Sarmento, da Seter, a notícia das falsas vagas chegaram ao conhecimento da secretaria depois de denúncias de ouvintes de uma rádio, no final do mês passado e não há como ter certeza se os anúncios foram feitos por pessoa física ou jurídica.

Ele explicou que as pessoas fazem o cadastro no Sine e quando surgem as vagas, elas são chamadas para entrevista, de acordo com o perfil e cargo solicitado pela empresa.

“Se aproveitam do desemprego que existe aqui no Estado para fazerem essas coisas. Ofereceram mais de oitenta vagas para caixa e outros serviços, mas o Sine ainda não começou a ofertar vagas para os interessados em trabalhar no novo shopping.”, explicou Sarmento.

O superintendente do shopping Pátio Maceió, Robson Rodas esclareceu que o preenchimento das vagas de emprego para as cento e setenta lojas satélites e para as lojas âncoras só começará em setembro e que a população será comunicada oficialmente, já que não há convênio com nenhuma empresa de recursos humanos.

“Qualquer pessoa que oferecer alguma vaga de emprego no Pátio Maceió,mediante cobrança de taxa de inscrição está cometendo uma fraude. Isso é charlatanismo porque eu firmei pessoalmente um acordo com o secretário Régis Cavalcante e a administração do shopping vai trabalhar em conjunto com o Sine. No próximo mês, definiremos a data para que as pessoas façam a inscrição”, explicou o superintendente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 285 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal