Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2009 - O Globo Online / Diário de S.P. Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é detido com mil cheques falsos na Mooca, em SP

Por: Phillip Dântom


SÃO PAULO - Três pessoas foram detidas em uma casa na Mooca, Zona Leste da capital paulista, com mais de mil folhas de cheques falsificados. Segundo a polícia, Fágner Sormani de Oliveira, de 28 anos, Maria de Fátima Lima Alves, de 41, e a filha de Maria, de 15 anos, são de uma quadrilha que também é especializada em clonar cartões bancários.

o delegado Arthur Frederico Moreira chegou à casa nesta terça-feira após uma investigação sobre clonagem de cartões bancários. A primeira prisão ocorreu no fim de julho. Eduardo Luiz Poleto, de 34 anos, é apontado como um dos mentores do bando, que instalava câmeras em caixas eletrônicos para conseguir a senha dos correntistas.

Poleto foi preso em uma casa na Fazenda Aricanduva, Zona Leste. Com ele estava um cartão de memória com quatro horas de gravação de vítimas digitando suas senhas, uma relação com cerca de mil contas bancárias, além de nomes das vítimas e de um código chamado "duro", que significava que o cliente não tinha dinheiro na conta.

- Calculamos que essa quadrilha já tenha feito, somando golpes de cartão e de cheque, mais de seis mil vítimas em toda a cidade. Informações prévias dão conta de uma movimentação de cerca de R$ 30 mil por dia - afirma o delegado.

Segundo a polícia, Fágner e Maria vão responder por estelionato, formação de quadrilha, uso de documento falso, apetrechos de falsificação, corrupção de menores, receptação e falsificação de documentos. A menina foi para a Fundação Casa, ex-Febem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal