Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2009 - Valor Econômico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus nos programas antivírus

Por: Gustavo Brigatto


Vírus disfarçados de programas antivírus é uma das mais novas técnicas usadas em golpes pela internet. Janelas que se abrem dizendo que o computador está infectado e oferecendo um programa antivírus como solução são o início da abordagem. A instalação introduz na máquina programas que abrem as portas para o roubo de dados financeiros e pessoais.

O golpe tem obtido um sucesso significativo. Segundo estimativa da empresa de segurança Panda Security, 35 milhões de computadores em todo o mundo são infectados com programas antivírus falsos a cada mês. Até o fim de setembro, a Panda prevê que serão detectados 637 mil tipos de antivírus falsos, um crescimento de dez vezes em quase um ano.

Por trás dos ataques estão gangues com "habilidades significativas de programação e organização nos moldes das empresas de software, com departamentos de programação e até de marketing", diz Vitor Souza, diretor da BitDefender.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 474 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal