Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/01/2007 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia localiza ‘fábrica’ de cartões ‘clonados’

Por: Fernando Ribeiro


Uma fábrica de cartões de banco ‘clonados’ foi ‘estourada’, ontem, por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações. A ‘fábrica’ havia sido montada em uma residência, no bairro Luciano Cavalcante. Uma pessoa acabou sendo presa em flagrante. Trata-se de Hortêncio Gomes de Alencar, 38, natural de Crateús.

Durante a operação, a Polícia apreendeu, pela primeira vez no Ceará, uma copiadora profissional usada pelos criminosos para a colocação da tarja magnética, contendo a numeração secreta dos cartões originais, obtidas através da gravação clandestina, em caixas eletrônicos nas agências.

Fábrica

A operação foi comandada pela delegada Rosicleide de Castro, e realizada pelos inspetores Luiz Esmeraldo, Guedes e Lélis, que passaram cerca de quatro dias em uma ‘campana’ nas proximidades da residência do acusado da fraude. Além da copiadora, os inspetores apreenderam ainda um notebook, aparelhos de leitura e gravação das trilhas magnéticas dos cartões originais (conhecidos como ‘chupa-cabra’), microcâmeras que são instaladas nos terminais 24 horas, além de cerca de 40 cartões ‘clonados’ já prontos e dezenas de plásticos que seriam usados para a confecção de outros.

A Polícia suspeita que alguns cartões de crédito internacionais foram também ‘clonados’, pois havia dois deles falsos, com limite de saque de R$ 50 mil. Junto com os carões, o número das respectivas senhas.

O superintendente-adjunto da Polícia Civil, delegado Francisco Crisóstomo, ressaltou que, além de Hortêncio, preso em flagrante, outro ‘clonador’ envolvido no golpe está sendo procurado. Trata-se de Samuel Araújo da Silva, 34 anos, natural de Independência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 542 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal