Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2009 - Último Segundo / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operadora do Citigroup roubou contas de viúvas e do próprio pai

Por: Jonathan Stempel


NOVA YORK (Reuters) - Uma ex-funcionária do Citigroup foi expulsa do setor de títulos financeiros por ter supostamente desviado mais de US$ 850 mil de viúvas, de um diplomata dos norte-americano e do seu próprio pai, disse uma agência reguladora dos EUA nesta terça-feira.

A Autoridade Reguladora do Setor Financeiro (Finra, na sigla em inglês) afirmou que Tamara Lanz Moon, de Redwood City, Califórnia, ludibriou clientes idosos e vulneráveis nos oito anos que passou na agência do Citigroup Global Markets em Palo Alto, até março de 2008.

O Citigroup já indenizou os clientes pelos prejuízos. A Finra disse que Moon não aceitou um acordo pelo qual admitiria as irregularidades.

Falsificação

Segundo a agência, a funcionária do setor de vendas de títulos falsificava assinaturas para permitir a transferência de dinheiro para contas que ela controlava, o que lhe permitiu pagar despesas pessoais, investir em imóveis e reformar sua casa.

A Finra disse que ela chegou a roubar 30 mil dólares do seu pai e 55 mil de um diplomata. Uma das vítimas tinha mal de Parkinson. Ela também foi acusada de falsificar extratos bancários, participar de transações não-autorizadas e de cometer outras violações contábeis.

O Citigroup não quis se manifestar sobre o caso, e o advogado dela não foi localizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal