Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2007 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende três pessoas na Capital por aplicar golpe com código de barra


A Brigada Militar prendeu nesta semana, dois homens e uma mulher em flagrante quando tentavam aplicar um golpe em uma agência lotérica na Av. Protásio Alves, Bairro Alto Petrópolis, Porto Alegre. O dono da lotérica acionou a Brigada Militar quando percebeu que, ao autenticar um boleto de um indivíduo que realizava o pagamento por meio de cheque, a seqüência numérica constante na parte superior do boleto não correspondia à seqüência numérica do código de barras, gerando uma outra numeração no recibo de pagamento. A Brigada Militar se dirigiu ao local e prendeu os três, que foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.

A Polícia Federal apurou que a fraude consistia na adulteração de títulos de cobrança, onde o código de barras e o nome do portador do título eram modificados, gerando o crédito na conta do fraudador, e não da empresa emissora do bloqueto. O pagamento era feito sempre por meio de cheques, possivelmente roubados ou furtados, o que dificultava a identificação do autor da fraude. O prejuízo do golpe, em um primeiro momento, ficava a cargo da Caixa Econômica Federal, razão pela qual a Polícia Federal instaurou inquérito, e posteriormente, da Agência Lotérica que recebia o pagamento.

Os presos Daniel Antônio Sarain, de 26 anos, natural de Curitiba/PR, Fernando Rodrigo Sarain, de 23 anos, natural de Campinas/SP e Andressa Alice da Silva, de 25 anos, natural de Passos/MG estão recolhidos na Superintendência da Polícia Federal, tendo em vista a continuidade das investigações, e responderão pelo crime de Estelionato (Art. 171 do CP).

As informações são do Departamento de Comunicação Social do SR/DPF/RS

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal