Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2007 - O Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caixas eletrônicos na Índia terão biometria


SÃO PAULO - O governo está estudando colocar à disposição da população no interior da Índia caixas eletrônicos com recursos biométricos. É que em regiões rurais, menos desenvolvidas, bancos e caixas eletrônicos não são muito conhecidos, então, para resolver esse abismo digital, serão utilizados caixas com leitores de impressão digital.

O programa piloto utilizará 15 unidades em quiosques de cinco distritos no sul da Índia, com expectativa de atender cerca de 100 mil trabalhadores que farão consultas e retiradas utilizando suas impressões digitais em lugar de cartões bancários.

Caixas com recursos biométricos já estão em uso em países como Colômbia, Japão e até mesmo no Brasil, em um projeto desenvolvido pelo banco Bradesco, utilizando leitores infravermelhos, mas ainda não são muito comuns no resto do mundo.

A experiência da índia, neste sentido, está sendo acompanhada com grande interesse pela indústria mundial de biometria. O único senão da adoção de leitores de impressão digital no caso daquele país são os problemas normalmente associados ao sistema, como a possibilidade de fraude, com a ´clonagem´ de impressões digitais a partir de moldes, bem como outras situações mais extremas, como o fato dos dedos não precisarem estar necessariamente na mão do usuário para liberar o acesso em sistemas do tipo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 421 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal