Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2009 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Philip Morris condenada a pagar 10 milhões a filha de fumadora

Por: Eva Gaspar


Após uma batalha judicial de oito anos, um Tribunal de Los Angeles condenou esta semana a Philip Morris a pagar 13,8 milhões de dólares (quase 10 milhões de euros) à filha de uma fumadora que morreu de cancro no pulmão aos 64 anos.

O júri acabou por dar razão a Jodie Bullock, que processou o maior produtor mundial de tabaco em 2001 na sequência da morte da mãe, que havia fumado ao longo de 47 anos. Jodie Bullock acusa a tabaqueira, entre outros, de fraude e publicidade enganosa.

Em 2002, uma primeira sentença fixara a indemnização em 28 mil milhões de dólares, valor que acabou por ser consideravelmente reduzido nas instâncias subsequentes.

Já em 2000, os cinco principais fabricantes norte-americanos de tabaco, incluindo a gigante Philip Morris, que comprou a Tabaqueira Nacional, haviam sido condenados por um tribunal de Miami, num julgamento inédito, a pagar uma multa de cerca de 145 mil milhões de dólares às vítimas do cigarro no Estado da Florida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 347 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal