Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cheques falsos pagam carros

Por: Tânia Laranjo

Amarante: Comprava carros de gama média a particulares.

Aos 60 anos e depois de já ter cumprido mais de dez na prisão por burlas qualificadas, um falso empresário de Amarante conseguiu voltar a enganar diversas pessoas. O cadastrado tinha sido condenado a 18 anos de cadeia em cúmulo jurídico e recentemente saíra em liberdade condicional.

Em conjunto com um segundo homem, de 42 anos, que também se fazia passar por empresário mas que não tinha qualquer profissão, o burlão conseguiu comprar diversos automóveis nos últimos meses. Usava cheques que terão sido roubados num assalto à mão armada a uma empresa de construção civil de Amarante, falsificando-os.

Os vendedores dos carros eram sempre particulares e os automóveis, de gama média, eram pagos a pronto. A Polícia Judiciária ainda apreendeu um Mercedes e um Renault Clio, mas suspeita de que tenham sido adquiridas muitas outras viaturas com cheques falsos.

Neste momento, o montante das burlas é ainda uma incógnita. A Judiciária apanhou os suspeitos na sequência de uma outra operação, o que levou a que não tivesse ainda sido feito qualquer levantamento do montante envolvido.

PORMENORES

TRIBUNAL LIBERTA-OS

Ouvidos em primeiro interrogatório judicial, o juiz libertou os burlões. O mais velho, já com longo cadastro, só tem apresentações regulares às autoridades. O mais novo também ficou com a mesma medida de coacção.

BURLAS NO PORTO

A dupla de burlões não comprava os carros em Amarante, onde podia ser identificada. As burlas foram cometidas principalmente no Porto e em Penafiel.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal