Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/08/2009 - Exame Informática Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rei dos cartões de crédito pode ficar 35 anos na prisão


Depois de usurpar os dados de 134 milhões de cartões de crédito e fixar uma residência de luxo em Miami, Alberto Gonzalez enfrenta agora um pedido de pena de 35 anos de prisão.

O jovem de origem cubana já se encontra preso numa prisão em Brooklyn e já estará posto em campo os primeiros esforços para negociar a pena de que é alvo.
O caso não se afigura fácil – até porque Gonzalez já tinha pendente na justiça norte-americana um primeiro processo, antes de ser “apanhado” pela polícia enquanto líder de um pequeno grupo de hackers que conseguiu quebrar as barreiras de segurança de uma entidade especializada em transacções por cartões de crédito, recorda o Público.

Além da pena em que incorre, há ainda mais uma dúvida por esclarecer sobre o recordista da usurpação de cartões de crédito: quase todos os média têm referido o jovem de 28 anos como líder de um grupo que continha apenas mais dois hackers russos, mas começam a surgir agora as primeiras suspeitas de que Alberto Gonzalez poderia não ser mais que um subalterno de uma rede de piratas da Europa de Leste.

Um caso que deverá conhecer novos episódios à medida que as investigações forem avançando.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 504 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal