Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas são presos por acaso em São Paulo


SÃO PAULO - Três pessoas acusadas de usar alta tecnologia para invadir contas bancárias e clonar cartões foram presas por acaso, nesta sexta-feira, na zona norte de São Paulo. Um homem e duas mulheres foram presos acusados de furto qualificado. Computadores portáteis, distribuidores de internet sem fio e microcâmeras eram usados pelo trio para monitoras caixas eletrônicos, roubar informações de clientes e clonar cartões.

Os três instalaram pequenos computadores dentro de caixas eletrônicos de pelo menos três agências bancárias da capital. As máquinas transmitiam os dados para outros computadores operados pelo bando nas redondezas. Ainda não há uma estimativa do total roubado com o sistema, porque os bancos ainda estão levantando o prejuízo.

A polícia já tinha conhecimento da existência do golpe, mas para chegar até os três acusados, contou com uma boa dose de sorte. Mesmo cheios de cuidados técnicos, eles cometeram um erro: programaram a entrega de uma grande quantidade de computadores e outros equipamentos para um lugar público, um estacionamento no meio da rua. Eles despertaram suspeitas de policiais civis que estavam no local por acaso.

- A polícia trabalha com 50% de sorte e 50% de trabalho - disse o delegado Waldomiro Milanezi.

A polícia investiga se outras pessoas fazem parte da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal