Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2009 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sefaz cria senha para tentar conter fraudes em empréstimos


Em coletiva à imprensa no início da manhã desta sexta-feira, o superintendente de Gestão Estadual da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Luiz Edgar Tollini, apresentou as medidas que foram adotadas para evitar fraudes no sistema de concessão do crédito consignado aos servidores públicos.A primeira decisão tomada pelo governo do Estado foi criar uma nova senha para diminuir as chances de fraude.

O jogo de números e letras será exclusivo para a realização de empréstimo e deverá ser retirada pessoalmente nas agências do Vapt-Vupt ou delegacias fiscais. A senha será temporária, expirando num prazo de 10 dias.

Tollini revelou que os recentes casos de fraude apontados pela imprensa não se tratam de empréstimos consignados do Governo e sim dos contratados direto com os bancos e debitados em conta corrente. “Não existe vulnerabilidade no sistema. O que acontece, e estamos tentando combater, é fraude, estelionato, crime”, esclareceu, ao acrescentar que o sistema utilizado em Goiás é o mesmo dos 10 maiores estados do País, da Marinha e da Aeronáutica.

Segundo o superintendente de Gestão Estadual, o assédio àqueles que podem contrair um empréstimo é algo corriqueiro e que foge da alçada do Governo. “O servidor deve estar atento. As recomendações são aquelas que todos já devem estar cientes; não fornecer a senha para ninguém, não assinar nada sem ler e só recorrer ao empréstimo em último caso”, recomendou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 304 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal