Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2009 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos suspeitos de golpe em empréstimo consignado


A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendeu ontem quatro pessoas envolvidas no golpe do empréstimo consignado em que foi vítima o fiscal de renda falecido João Bosco de Souza. Os presos são: o homônimo da vítima, João Bosco de Souza; seu filho, Ricardo Anderson de Souza; Alexandre dos Santos Batista e Júlio Folador Neto. A fraude foi consumada 20 dias após a morte do fiscal de renda, em maio passado, e rendeu aos golpistas a importância de R$ 113 mil. Ela foi possível porque um dos falsários João Bosco da Silva se aproveitou do fato de ter o mesmo nome do fiscal morto.

De acordo com o delegado titular da especializada, Itamar Lourenço de Lima, o autor intelectual do golpe foi Ricardo Anderson, com a ajuda de Alexandre Batista e de Júlio Folador. A função de Alexandre foi a de agenciar Júlio Folado para fazer a falsificação dos documentos do fiscal morto, bem como emprestou a conta corrente da própria esposa para que o dinheiro do empréstimo fosse depositado e eles pudessem fazer o saque.

A Polícia apreendeu três veículos, dois carros e uma motocicleta adquiridos com o dinheiro do empréstimo fraudulento. Mais de R$ 40 mil do montante constinuam depositados numa agência bancária e o delegado vai pedir o bloqueio para que que seja devolvido à instituição financeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 354 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal