Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 17 em operação contra fraudes na Receita

Por: Marcelo Auler e Solange Spigliatti


RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO - Numa operação denominada Duty Free, a Polícia Federal do Espírito Santo prendeu hoje 17 pessoas, em cumprimento a 18 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. A ação desbaratou uma quadrilha comandada pelos irmãos João Luiz e José Augusto Fregonazzi, que fraudava a Receita Federal. Os dois são auditores fiscais da Receita e João Luiz ocupou, entre 1996 e 2007, o cargo de inspetor da alfândega de Vitória.

Entre os investigados estão advogados, empresários (um deles de São Paulo), despachantes e contadores que lidam com comércio exterior. Eles são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica na constituição de empresas, lavagem de dinheiro, corrupção, tráfico de influência, descaminho e contrabando.

De acordo com a Polícia Federal, por serem servidores federais, os irmãos Fregonazzi não poderiam ser sócios em empresas. Mesmo assim, eles utilizaram "laranjas" para criar cinco firmas atuantes nas áreas de comércio exterior, transporte e logística. Além disso, os dois prestavam consultoria a outras empresas.

As investigações, iniciadas em fevereiro de 2009, revelaram que o grupo também agilizava processos de importação, em troca de dinheiro e vantagens. O grupo também teria se beneficiado de um contrato firmado com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santos (BANDES), além de ter fraudado uma licitação com uma prefeitura do interior do Estado do Espírito Santo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal