Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2009 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do visto americano é descoberto no Grande ABC

Por: Fabiana Chiachiri


Policiais civis de São Caetano desmantelaram uma quadrilha que aplicava golpes no Consulado dos Estados Unidos. Cinco pessoas foram indiciadas. Vários documentos falsos, cartões bancários e talões de cheques em nome de diversos titulares também foram apreendidos, além de 17 computadores. As investigações continuam e a polícia acredita que outras vítimas possam aparecer.

Em maio deste ano, duas mulheres - uma de Minas Gerais e outra do Espírito Santo - procuraram a delegacia de São Caetano para relatar que haviam sido vítimas de um golpe. De acordo com o depoimento delas, uma agenciadora prometia conseguir o visto norte-americano mediante pagamento de US$ 5.000 por documento. "Um empresário do ramo de turismo de São Caetano se passava por cônsul e montava o processo para o interessado fazer a entrevista no consulado", explicou o delegado titular do 1º DP de São Caetano, Marco Aurélio Batista.

As vítimas eram orientadas a procurar um escritório de advocacia, que funciona nos Jardins, em São Paulo, para que fossem providenciados os documentos. "Eram emitidos holerites, declarações de Imposto de Renda e comprovante de imóveis falsos. Depois, as pessoas compareciam ao consulado para passar pela entrevista. O passaporte era enviado para o endereço dos advogados e só eram liberados mediante o pagamento", contou Batista.

A farsa só foi descoberta porque uma das mulheres teve o visto negado e não pagou o restante que devia ao advogado. "As vítimas nos procuraram e começamos a investigação. No mesmo dia, apreendemos o kit de documentos falsos no carro do estelionatário que se passava por cônsul no bairro Barcelona", disse o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal