Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso funcionário de banco é preso no Pará


BELÉM - Um homem que aplicou golpes em aposentados em Igarapé-Açu, nordeste do Pará, foi preso em flagrante, ne hoje (20), em São Francisco do Pará. Em poder de Francisco J. S. B., 26 anos, foram apreendidos cartões de crédito e uma carteira de meia-passagem, em nome de pessoas diferentes. A prisão foi realizada no momento em que o acusado pretendia fugir da região em um veículo de transporte alternativo.

De acordo com o a polícia, o golpista visitava pessoas idosas, que recebiam a aposentadoria no banco por meio de conta corrente. Vestido sempre de camisa social e gravata, ele dizia que trabalhava na agência bancária e solicitava o cartão do banco para verificação. Francisco afirmava à vítima que o cartão estava vencido e, por isso, havia sido bloqueado. Para fazer o desbloqueio, o estelionatário convencia as vítimas a lhe entregar o cartão do banco, a carteira de identidade, a senha da conta e ainda lhe pagar R$ 50 pelo 'serviço'.

Após receber o dinheiro, o falso funcionário dizia que iria retornar com os documentos e com um novo cartão, o que não acontecia. Ao ser apresentado na unidade policial em Igarapé-Açu, o acusado foi reconhecido por duas vítimas do golpe.

Ele vai responder pelo crime de estelionato, conforme o artigo 171, do Código Penal Brasileiro, bem como, pelo artigo 102, do Estatuto do Idoso, por apropriar-se ilegalmente de cartão magnético de idoso. Francisco é suspeito de ter aplicado o golpe em moradores de outros municípios da região. As vítimas devem procurar a delegacia de Igarapé-Açu para formalizar o boletim de ocorrência. (AL)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal