Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário que fabricava ‘gatos’ para o futebol pego em flagrante no Centro

Estelionatário cobrava até R$ 1.800 pelos ‘serviços’ de falsificação.

Rio - Policiais da Delegacia de Defraudações prenderam ontem em flagrante o falsário Milton Menezes da Silva, 45 anos, o Miltão. Ele vivia de falsificações há pelo menos 10 anos e oferecia, entre seus ‘serviços’, adulteração de certidão de nascimento de jovens jogadores de futebol — os ‘gatos’.

Em seu escritório, na Avenida Presidente Vargas 633, havia farta documentação e fotos de adolescentes cortados de peneiras em clubes de futebol por causa da idade. Com identidades adulteradas, teriam nova chance. Segundo o delegado Robson da Costa, os ‘clientes’ serão chamados a depor e podem ser indiciados por uso de documentos falsos.

Miltão atuava em outras fraudes. Ele era dono da MMSX Representações e Assessorias e forjava documentos para recuperação de crédito de devedores. Ele tinha mais de 200 carimbos de empresas de variados setores, como drogarias, lojas de eletrodomésticos e igrejas evangélicas, além de carimbos de cartórios. Miltão cobrava até R$ 1.800.

O falsário tem três passagens pela polícia — duas por estelionato e uma por descaminho. “Ele era a chamada clínica-geral: cometeu todos os crimes possíveis”, disse o delegado. Milton foi autuado por falsificação de documentos, selos e sinais públicos e lavagem de dinheiro. Ele pode pegar até cinco anos de cadeia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 374 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal