Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2009 - Achei USA Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker da Flórida pode pegar até 25 anos de prisão

Albert Gonzales é acusado de roubar informações de 130 milhões de cartões de crédito e vender para o exterior.

O maior roubo de identidades online já registrado no país teve origem na Flórida. O hacker Albert Gonzales, de 28 anos, está sendo acusado de obter informações confidenciais de sistemas relacionados a mais de 130 milhões de números de cartões de crédito e débito nos Estados Unidos. Ele será indiciado por conspiração para invadir redes de computadores de importantes organizações financeiras americanas e por roubo de informações – a pena pode chegar a 20 anos de prisão.

Gonzales atuava com dois cúmplices e, desde outubro de 2006, invadia os sistemas de instituições financeiras e enviava os dados até para outros países . Além da pesada pena, o hacker pode ainda ser obrigado a pagar uma multa no valor de 250 mil dólares para cada acusação. Ele já está preso, pois também foi indiciado num outro caso de invasão de rede de computadores. Além disso, Gonzales também será julgado por outra acusação de roubo de informações de cerca de 40 milhões de cartões de crédito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 364 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal